segunda-feira, 4 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DAS NEVES


Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.




Virgem Maria,

Coloco em tuas mãos meu coração, meu destino,
Interceda por mim e faça de mim o que Deus quer.
Mande-me uma luz,
sobre a vontade de Deus em minha vida.


Ajude-me com tua presença maternal a entender que o amor é o único caminho.



No ano de 363 vivia em Roma um ilustre descendente de nobre família romana, o qual, não possuindo herdeiros, resolveu em combinação com a esposa, consagrar sua imensa fortuna à glória de Deus e em honra a Santíssima Virgem Maria.

Na noite de 4 para 5 de agosto a Rainha do Céu apareceu-lhe em sonhos e disse-lhe:

“Edifiar-me-eis uma basílica na colina de Roma que amanhã aparecerá coberta de neve”.

Essa era a época de maior calor na Itália. 
Mas no dia seguinte, devido a um milagre o Monte Esquilino estava coberto de neve.

Logo depois de iniciada a construção, a basílica foi denominada de Nossa Senhora das Neves, devido ao fenômeno climático.
Esse templo, no entanto, é conhecido universalmente pelo nome de Santa Maria Maior por ser a mais importante entre todas as Igrejas de Roma dedicadas à Virgem Santíssima.

É a primeira Igreja dedicada a Virgem Maria no Ocidente e abriga entre outras coisas um relicário com um pedaço da manjedoura do menino Jesus.

A cada 5 de agosto uma celebração solene lembra o milagre das neves, com uma chuva de pétalas brancas.

“Quando há fé e sinceridade em seus filhos, Deus acolhe, manifesta-se e com seu amor e poder assume o propósito e o conduz a bom termo”.


                               Oração de Nossa Senhora das Neves

Ó Maria Santíssima, Mãe de Deus e Mãe nossa, por aquela sublima lição que nos destes, conservando vossa Alma mais cândida que a mais pura neve, 
desde o feliz momento de Vossa Conceição Imaculada, desejando levantar em nossos corações um templo místico consagrado ao vosso culto, pedimos-vos, todos, ó grande Virgem, a graça sublima de bem cuidar de nossa perfeição interior e principalmente de conservar libada a santa virtude da pureza. 

Ó Excelsa Virgem das Neves, protegei o Brasil, que vosso foi desde o abençoado dia do seu descobrimento e vosso será em todos os tempos, porque assim o desejam vossos filhos, cujo mais aureolado brasão é viver à sombra augusta da Cruz, sob a vossa maternal proteção.
Assim seja.
Abençoe-nos o Deus todo poderoso, Pai, Filho e Espírito Santo.

Amém.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário