quarta-feira, 27 de agosto de 2014

NOSSA SENHORA DOS IMPOSSÍVEIS

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Toda devoção a Maria termina em Jesus, tal como o rio que se lança ao mar”.




A devoção a nossa Senhora dos Impossíveis, provém de Portugal e de acordo com o Novo Testamento se fundamenta em três argumentos.

O primeiro impossível; Deus realizou em Maria quando a preservou do pecado desde o nascimento. Por esse motivo surgiu a Festa da Imaculada Conceição.
O segundo impossível; Maria é mãe de um filho que é anterior à mãe, por ser Deus.
O terceiro impossível; Maria é mãe e continua sendo virgem.

A imagem de Nossa Senhora dos Impossíveis foi trazida de Portugal, em 29 de janeiro de 1758, pelo coronel Antonio de Lima Abreu Pereira e sua esposa Paula Moreira. Essa imagem, até hoje, ainda é venerada pelos milhares de devotos que visitam a Santuário de Lima.


Prece de Nossa Senhora dos Impossíveis

Ó Incomparável Senhora dos Impossíveis,
Mãe de Deus, Rainha dos Anjos, Advogada dos Pecadores, Refúgio e Consolação dos Aflitos, livrai-nos de tudo o que possa ofender-nos e a vosso Santíssimo Filho, meu Redentor e querido Jesus Cristo.
Virgem bendita dê proteção a mim e a minha família das doenças, da fome, assaltos, raios e outros perigos que possam nos atingir.
Soberana Senhora dirige-nos em todos os negócios Espirituais e Temporais.
Livrai-nos das tentações para que trilhando o caminho da virtude, pelos merecimentos de vossa puríssima Virgindade e o preciosíssimo sangue de Vosso Filho, vos possa ver, amar e gozar da eterna glória, por todos os séculos.


Amém.

SEMPRE COM JESUS, NUNCA SEM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário