segunda-feira, 12 de maio de 2014

CONFIANÇA COM MARIA.

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Quando uma pessoa vive intensamente a presença de Deus, quando experimenta que Deus é o Tesouro infinito, Pai querido, todo o Bem, que Deus é Doçura, Paciência, Fortaleza, o ser humano pode experimentar tal alegria e júbilo, que nesse momento, tudo nesta terra, fora Deus, parece insignificante. 
Depois de saborear o amor do Pai, sente-se que, em comparação, nada importa tudo é secundário. Deus é uma maravilha tão grande, que o homem que o experimenta, sente-se totalmente livre. Tudo é segurança. Nada há de me abalar, se meu Pai está comigo.

Deve ter acontecido isso com Maria.

                                                      (O Silêncio de Maria).



Deus, pastor dos homens.

O Senhor é meu pastor, nada me faltará.
E verdes prados ele me faz repousar.
Conduz-me junto às águas refrescantes,
restaura as forças de minha alma.
Pelos caminhos retos ele me leva,
por amor do seu nome.
Ainda que eu atravesse o vale escuro,
nada temerei, pois estás comigo.
Vosso bordão e vosso báculo
são o meu amparo.
Preparais para mim a mesa
à vista de meus inimigos.
Derramais o perfume sobre minha cabeça,
e transborda minha taça.
A vossa bondade e misericórdia hão de seguir-me
por todos os dias da minha vida.
E habitarei na casa do Senhor
por longos dias.

Salmo 22.

"Pacifica meu coração e minha vida, Senhor, para que eu possa abrir um grande espaço em meu interior onde Tu possas ocupá-lo totalmente".

"Neste momento de silêncio peço ao Espírito Santo, com muita fé, que me coloque em intimidade Contigo e me permita sentir, viver o que Tu sentias ao orar ao Pai. Sentir as emoções da entrega, de profundidade na adoração. E assim revestido por dentro da Tua disposição interior, poderei atuar na vida igual a Ti".

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.


Nenhum comentário:

Postar um comentário