quarta-feira, 7 de maio de 2014

POR QUE DEVO PERDOAR?

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.


Pois, se perdoarem as ofensas uns dos outros, o Pai celestial também perdoará vocês. 
Mas, se não perdoarem uns aos outros, o Pai celestial não perdoará as ofensas de vocês.

Mateus 6-14,15.



Não há nada pior na vida da gente do que a mágoa, a raiva que sentimos quando alguém julga a nossa conduta, quando alguém nos faz perder o chão por coisas insignificantes. 
Mas pior ainda é quando uma raiz de amargura cresce em nossos corações, pesa a nossa alma e nos entristece cada vez que nos lembramos das injúrias que sofremos. 
Não se perdoa porque é bonito. 
O perdão quando liberado pela gente nos liberta do que aprisiona a nossa alegria, derrota a raiva, nos tira o peso da dor e abre espaço para o amor dentro da gente.

Senhor se eu souber compreender não terei necessidade de perdoar. 
Mas para compreender eu preciso ter boa vontade com o outro, eu preciso ter fé no outro e crer que ele procede com reta intenção.

Ao ver aquela pessoa e me lembrar do mal que ele me fez, que eu possa tirar imediatamente da minha mente esta recordação, dizendo “em tuas mãos a deixo” e ficar em paz.

Quando eu começar a remoer na mente fatos desagradáveis, atitudes injustas que tomaram comigo, aquela incompreensão, aquele comentário desfavorável, vou tirar tudo da minha mente com um “em tuas mãos o deixo”, esquecer e ficar em paz.

Tenho que ter bem claro na minha mente que meu desgosto não depende do que os outros me fazem, mas da importância que eu dou ao fato.

E assim, irei colocando nas tuas mãos tudo que me fere e me perturba e desta forma recuperar minha harmonia interior e minha paz profunda.

“Pai, dispõe meu coração para o perdão, pois este é o caminho pelo qual estabeleço minha comunhão contigo”.

"Jesus, Tu és a minha Luz e a minha Paz; ilumina meu coração, guia meus pés cansados e conduze-me pelos caminhos que me levam ao Pai. 
Porque Tu és o meu caminho, a minha verdade e a minha vida. 
Através de Ti conhecerei o Pai".
                                           Frei Ignácio.

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário