sábado, 3 de maio de 2014

MARIA, EXEMPLO DE FÉ.

Ave Maria, cheia de  graça, o Senhor é convosco, bendita sois Vós entre as mulheres e bendito é o fruto do vosso ventre, Jesus. Santa Maria, mãe de Deus, rogai por nós, pecadores, agora e na hora da nossa morte. Amém.

“Maria, mulher forte e valorosa, que aparece nos Evangelhos, indestrutível diante das adversidades, serva de Deus, seja hoje mais do que nunca, um exemplo de fé, mansidão, suavidade e de amor”.


Não havia pronunciado meu último sim, quando meu pequeno quarto se encheu de luz. 
Estava ajoelhada, com minha roupa modesta presa acima dos joelhos para não gastá-la, quando ele apareceu.
Confesso que não me assustei.
Ali estava ele, belo e luzidio, doce e cheio de paz. 
Sua paz e minha paz se entrelaçavam, como se em meu interior nunca tivesse existido outra coisa se não a harmonia divina, uma paz semelhante a que esse mensageiro do Senhor emanava.
Estou me referindo ao anjo Gabriel.

“Alegra-te, cheia de graça, o Senhor está contigo”, foram suas primeiras palavras.

“Não temas, Maria, porque encontraste graça diante de Deus. Irás conceber em teu ventre e darás à luz um filho, a quem darás o nome de Jesus. Ele será grande e será chamado “Filho do Altíssimo”. 

O Senhor lhe dará o trono de Davi, seu pai. Reinará sobre a casa de Jacó pelos séculos e seu reino não terá fim”.

“Como ocorrerá isso, se eu não conheço varão?”.

O anjo Gabriel soube dissipar todas as minhas dúvidas:

“O Espírito Santo descerá sobre ti”, afirmou, “e o poder do Altíssimo te cobrirá com sua sombra. Por isso aquele que nascer será santo e será chamado Filho de Deus”.

Estas palavras colocaram tudo em seu devido lugar.

“Eis aqui a Escrava do Senhor”, disse-lhe, “faça-se em mim segundo sua palavra”.

Então o anjo Gabriel foi embora. Sorriu e se foi. Senti algo como um beijo em minhas mãos, como um roçar das asas de um pássaro suave e doce. Porém o melhor foi o seu sorriso.
                                  (O Evangelho Secreto da Virgem Maria).

Quando uma pessoa vive imersa em Deus e entregue a sua vontade, como vivia Maria, essa pessoa experimenta uma profunda paz e segurança, no meio de uma tempestade furiosa. 
Qualquer um de nós pode constatá-lo; quando se “vive” intensamente a presença de Deus, não se sente medo de nada. A pessoa se sente livre e em paz, aconteça o que acontecer.
                                              (O silêncio de Maria).

TODA HORA, TODO DIA, DE MÃOS DADAS COM MARIA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário